Rodada de licitação do pré-sal tende a repetir sucesso da anterior, diz diretor do CBIE

  • Por Jovem Pan
  • 23/10/2017 10h23
Petrobras/ABrAdriano Pires Rodrigues afirmou que a área de energia no Governo vai indo muito bem e que “o leilão do dia 27 tende a repetir o sucesso do leilão anterior”

Os leilões para concessões de áreas para a exploração de petróleo e gás natural na região do pré-sal no País ocorrem nesta semana, no dia 27 de outubro. Neste dia, serão realizadas a segunda e terceira rodadas de licitação do pré-sal pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Há uma expectativa favorável em relação à disputa. Se todas forem vendidas, por exemplo, o Governo pode arrecadar cerca de R$ 7,7 bilhões.

Em entrevista à Jovem Pan, o diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), Adriano Pires Rodrigues, afirmou que a área de energia no Governo de Michel Temer vai indo muito bem e que “o leilão do dia 27 tende a repetir o sucesso do leilão anterior”.

“Parece que as áreas do pré-sal que serão vendidas serão bastante disputadas”, disse.

Adriano Pires Rodrigues cobrou ainda do Governo uma atualização na legislação do marco regulatório do setor elétrico: “isso vai fazer com que a médio e longo prazo a gente tenha um setor mais eficiente”.