Jovem Pan
Publicidade

São Paulo promove Dia D de vacinação contra a poliomelite

Criança toma gotinha de vacina contra a poliomielite, que garante quase 100% de imunização contra a doença

Neste sábado, 17, a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo promove o Dia D de vacinação com foco na poliomelite — contra a paralisia infantil — e atualização da carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes até 14 anos. A campanha acontece desde o início de outubro e vai até o dia 30 em toda a cidade. Para atender a população que não compareceu aos postos de saúde durante a pandemia, 190 unidades de atendimento básico de saúde funcionarão das 8h às 17h.

Publicidade
Publicidade

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan, a coordenadora do Programa de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde, Helena Sato, reforçou a necessidade das crianças se imunizarem e tomarem a gotinha contra a poliomelite. “As gotinhas estão voltadas para as crianças de um até quatro anos de idade e vamos aproveitar para atualizar a carteirinha de adolescentes até 14 anos. Durante a pandemia muitas pessoas ficaram em casa e tivemos um atraso no calendário vacinal. É seguro vir tomar a vacina nos postos, são mais de cinco mil postos de vacinação e nossas unidades se prepararam para receber essa população”, disse.

Para quem estiver com a vacinação atrasada, é possível conferir a lista dos postos abertos neste sábado no site da Prefeitura de São Paulo. A campanha disponibilizou esquema de drive-thru para quem não se sente seguro em descer do carro. As vacinações estão sendo feitas ao ar livre e com todos os cuidados de higiene contra o vírus.

Publicidade
Publicidade