São Paulo terá máxima de 35°C nesta quinta
Nesta manhã, capital paulista amanheceu com céu aberto e poucas nuvens, prometendo um dia de calor intenso. A temperatura máxima prevista para hoje é de 35ºC, com possibilidade de chuva durante a tarde. Um sistema de baixa pressão atmosférica está atuando na região, favorecendo a formação de nuvens carregadas, especialmente nas áreas mais ao sul do estado de São Paulo, como a região de Registro e o litoral sul, onde há previsão de temporais mais intensos.
Além de São Paulo, outras regiões do Brasil também estão sob alerta de chuva. No Sul, áreas do leste de Santa Catarina, como Itajaí, e do Paraná, como Paranavaí, devem enfrentar precipitações. No Norte, estados como Amazonas, Pará e Roraima também têm previsão de chuva. No Nordeste, a faixa norte, que inclui Maranhão e Ceará, está em alerta, enquanto o interior da região apresenta diminuição das instabilidades.
Em contraste, algumas áreas do Brasil, como Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, devem ter tempo firme. No Rio de Janeiro, a alta temperatura e a baixa umidade são preocupações, enquanto no Rio Grande do Sul o tempo permanece estável. As temperaturas em outras capitais também são elevadas, com Belo Horizonte e Campo Grande registrando 34ºC, Porto Alegre 31ºC e Cuiabá 32ºC.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
Apesar do calor, uma leve queda nas temperaturas é esperada para o fim de semana, trazendo um pequeno alívio. Essa mudança no clima pode ser atribuída a uma frente fria que se aproxima do sul do país, prometendo amenizar o calor em algumas regiões. Portanto, é aconselhável que a população se mantenha informada sobre as atualizações climáticas e tome as devidas precauções, especialmente em áreas com previsão de temporais.
*Com informações de Paula Nobre
[jp-related-posts ids=”1857319,1856981″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
continue lendo
Notícias
Liminar libera três marcas de bets e põe outorga de R$ 30 milhões no centro da disputa
Decisão do TRF-3 restabelece provisoriamente a autorização de uma operadora e determina a reativação de seus sites e serviços de pagamento
- Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez Jovem Pan · há 2 semanas
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 2 semanas
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 2 semanas
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 3 semanas