Secretaria da Cultura de SP lança app para facilitar acesso a eventos no Estado

  • Por Jovem Pan
  • 23/11/2018 07h06
Pixabay O aplicativo “Sistema Educacional da Cultura” permite ao usuário informações sobre shows, exposições, peças, festivais, entre outras ações culturais

Secretaria da Cultura de São Paulo lança aplicativo para aproximar a população dos eventos no Estado. O aplicativo “Sistema Educacional da Cultura” permite ao usuário informações sobre shows, exposições, peças, festivais, entre outras ações culturais.

O público terá acesso aos locais, fotos e preços das atividades. Para o secretário de Cultura do Estado, Romildo Campello, uma das principais funções da nova plataforma é a possibilidade de qualquer produtor divulgar uma atração.

Eu diria que seja que o aplicativo permite que a população tenha informação na palma da mão e o protagonismo dos produtores e artistas que têm a possibilidade de cadastrar e divulgar seus trabalhos”, disse.

Ainda de acordo com o Secretário de Cultura, Rodrigo Campello, o aplicativo vai aumentar a busca por programações mais acessíveis ao público. O sistema também trará informações sobre teatros, museus, bibliotecas, salas de espetáculos e patrimônios históricos. O app do SEC pode ser baixado gratuitamente no Google Play.

*Informações do repórter Vinicius Moura