Secretaria faz primeira audiência virtual sobre concessão do Zoológico de São Paulo
A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente realiza audiência pública para concessão do Zoológico de São Paulo e do Jardim Botânico. A participação virtual foi definida pela pandemia da covid-19.
Pelo projeto aprovado na Alesp em junho de 2019 o modelo prevê contrato de 30 anos, mas reserva ao estado as pesquisas e a proteção das espécies. O setor privado pode explorar comercialmente as atividades de lazer, cultura e educação ambiental dos três complexos.
Os dois espaços fazem parte do Parque Estadual Fontes do Ipiranga, uma área de preservação da Mata Atlântica na zona sul da capital. O projeto prevê investimento da iniciativa privada, que ficará responsável pela operação do Zoológico, do Botânico e da Fazendo — com a modernização das áreas e serviços.
O Zoológico de São Paulo foi fundado em 1958 e recebeu, em 2019, mais de 1 milhão de visitantes. Ele abriga cerca de 2 mil animais de 250 espécies, sendo o maior da América Latina. Já o Jardim Botânico, fundado em 1928, recebeu no ano passado mais de 133 mil visitantes.
*Com informações do repórter Marcelo Mattos
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 5 dias
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 6 dias
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 6 dias
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 7 dias