Secretário do PPI: 10 empresas já mostraram interesse no leilão de concessão de aeroportos

  • Por Jovem Pan
  • 12/03/2019 06h40
Lucas Costa/Portal da CopaNa próxima semana, segundo ele, deve ser lançada a nova rodada de concessão de aeroportos do Bloco Sul

Ao menos 10 grupos já mostraram interesse no leilão de concessão de aeroportos, segundo contou à Jovem Pan o secretário especial do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI), Adalberto Vasconcelos.

O leilão ocorre na próxima sexta-feira (15). Serão 12 aeroportos que participarão do leilão. A sessão vai ser realizada na Bolsa de Valores B3, em São Paulo. O lance mínimo somado de todos os aeroportos é de R$ 219 milhões. Os terminais vão ser divididos em três blocos: Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.

O vencedor do lote do Nordeste vai administrar os aeroportos de Recife, Maceió, Aracaju, Juazeiro do Norte, João Pessoa e Campina Grande. Esse conjunto tem o maior lance mínimo inicial: R$ 171 milhões.

No caso do Centro-Oeste, são disponibilizados os terminais de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta. O Sudeste terá dois aeroportos colocados em disputa: Macaé e Vitória.

O secretário do PPI disse que entre as empresas que conversaram com o Governo recentemente estão grupos que já atuam no Brasil.

Na próxima semana, segundo ele, deve ser lançada a nova rodada de concessão de aeroportos do Bloco Sul, que deve incluir aeroportos em Curitiba, Foz do Iguaçu, Uruguaiana, Bagé, Bacacheri, Londrina, Pelotas, Navegantes e Joinville.

*Informações do repórter Rodrigo Viga