Serviço do Google, Wing faz primeira entrega com drone na Austrália

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2019 07h48
Divulgação/WingA Wing disse que o serviço estará disponível para um conjunto limitado, no começo, para 100 residências em três subúrbios e depois deve crescer muito mais

O serviço de drones do Google, a Wing, fez sua primeira entrega aérea no norte de Camberra, na Austrália, nesta terça-feira (09), depois de conseguir a aprovação da autoridade de aviação civil do país.

A Wing disse que o serviço estará disponível para um conjunto limitado, no começo, para 100 residências em três subúrbios e depois deve crescer muito mais.

Desde 2014 que a empresa vem tentando a liberação mas só conseguiu agora. Nos últimos 18 meses, a Wing fez cerca de três mil viagens com drones pela Austrália, fornecendo alimentos, pequenos utensílios domésticos e produtos químicos de consumo.

A empresa saiu da divisão de pesquisas da Alphabet, holding que é dona do Google em julho do ano passado, para se tornar independente e agora faz parte da divisão de outras apostas da Alphabet.

A Autoridade de Segurança da Aviação Civil da Austrália disse nesta terça-feira que a operação atende a um nível aceitável de segurança e que trabalha dentro das diretrizes para operadores de drones comerciais, pesando acima de 2 kg.

*Informações do repórter Victor Moraes