SET Expo, em São Paulo, discute novidades no mercado de rádio e TV

  • Por Jovem Pan
  • 29/08/2018 10h14
Divulgação/SET ExpoSET Expo é o maior evento de inovação para mídia e entretenimento da América Latina

O mercado da radiodifusão trabalha duro para aliar o conteúdo e a transmissão às novas formas de tecnologia que estão surgindo cada vez mais rapidamente.

Essa interação está no centro das discussões do SET Expo, o maior evento de inovação para mídia e entretenimento da América Latina.

Profissionais, pesquisadores e estudantes das áreas de telecomunicações e audiovisual se reúnem até quinta-feira (30) no Expo Center Norte, em São Paulo.

O superintendente da Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão, Olimpio José Franco, destacou que as empresas de radiodifusão têm que estar preparadas para as mudanças tecnológicas.

O ministro da Ciência e Tecnologia esteve na solenidade de abertura da feira, realizada nesta terça-feira (28). Em discurso, Gilberto Kassab declarou que o Brasil certamente terá todos os domicílios com TV digital funcionando em 2023.

Logo após a abertura do evento, o ministro assinou um acordo de cooperação técnica nas áreas de TV digital e tecnologias de comunicação com representantes do governo do Japão.

Ao todo, a feira conta com 147 expositores nacionais e internacionais.

*Informações do repórter Tiago Muniz