Setor do turismo espera bons resultados para o feriado de 07 de Setembro

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2017 09h21 - Atualizado em 04/09/2017 12h13
De acordo com a entidade, a taxa de ocupação da rede hoteleira para a data gira em torno de 90%

O setor do turismo comemora a recuperação e projeta o melhor Feriado da Independência, desde 2013. A previsão é de que as viagens deste 7 de setembro movimentem R$ 1 bilhão, em todo o País, segundo a Confederação Nacional do Turismo.

De acordo com a entidade, a taxa de ocupação da rede hoteleira para a data gira em torno de 90%.

O recesso desta semana abre a série de feriados prolongados do segundo semestre, que ainda terá os Dias de Nossa Senhora Aparecida e Finados.

Apesar da recuperação, a aposta será em destinos mais próximos e viagens mais baratas e o meio de transporte mais escolhido pelos turistas é o carro.

O diretor da Confederação Nacional do Turismo, Virgílio Carvalho, ressaltou que, mesmo nos passeios mais modestos, os viajantes não deixam de gastar: “cada vez mais o brasileiro, em cada uma das suas viagens, traz toda a experiência local e ela está ligada ao que ele assiste da cultura e do artesanato e compras que são feitas por lá”.

Vírgilio Carvalho explicou que o setor apostou em promoções para o feriado e avalia que os preços das viagens estão mais acessíveis.

O presidente da Abav, a Agência Brasileira das Agências de Viagens, Edmar Bull, afirma que a crise alterou o perfil do turista: “quem ficava em hotel cinco estrelas fica em quatro, quem ficava em quatro, fica em três”.

Edmar Bull acrescentou que os resultados das férias de julho já foram melhores e acredita que a recuperação continua até o final do ano.

A previsão da Agência Brasileira de Viagens é de que os feriados levarão a uma alta de 8% a 15% na arrecadação do setor, em 2017.

*Informações do repórter Vitor Brown