Setor do turismo espera bons resultados para o feriado de 07 de Setembro
O setor do turismo comemora a recuperação e projeta o melhor Feriado da Independência, desde 2013. A previsão é de que as viagens deste 7 de setembro movimentem R$ 1 bilhão, em todo o País, segundo a Confederação Nacional do Turismo.
De acordo com a entidade, a taxa de ocupação da rede hoteleira para a data gira em torno de 90%.
O recesso desta semana abre a série de feriados prolongados do segundo semestre, que ainda terá os Dias de Nossa Senhora Aparecida e Finados.
Apesar da recuperação, a aposta será em destinos mais próximos e viagens mais baratas e o meio de transporte mais escolhido pelos turistas é o carro.
O diretor da Confederação Nacional do Turismo, Virgílio Carvalho, ressaltou que, mesmo nos passeios mais modestos, os viajantes não deixam de gastar: “cada vez mais o brasileiro, em cada uma das suas viagens, traz toda a experiência local e ela está ligada ao que ele assiste da cultura e do artesanato e compras que são feitas por lá”.
Vírgilio Carvalho explicou que o setor apostou em promoções para o feriado e avalia que os preços das viagens estão mais acessíveis.
O presidente da Abav, a Agência Brasileira das Agências de Viagens, Edmar Bull, afirma que a crise alterou o perfil do turista: “quem ficava em hotel cinco estrelas fica em quatro, quem ficava em quatro, fica em três”.
Edmar Bull acrescentou que os resultados das férias de julho já foram melhores e acredita que a recuperação continua até o final do ano.
A previsão da Agência Brasileira de Viagens é de que os feriados levarão a uma alta de 8% a 15% na arrecadação do setor, em 2017.
*Informações do repórter Vitor Brown
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.