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Shein compra um terço de empresa dona da Forever 21

A woman holds a Shein shopping bag stand outside the first permanent showroom of Chinese online fast fashion giant Shein on the opening day of the shop in Tokyo on November 13, 2022. (Photo by Yuichi YAMAZAKI / AFP)

A varejista chinesa Shein anunciou nesta quinta-feira, 24, a compra de um terço em participação do Grupo SPARC. A joint venture de moda, beleza e lifestyle inclui marcas como a fast fashion Forever 21. Com isso, a gigante asiática vai vender produtos da marca americana na sua plataforma, que conta com 150 milhões de usuários em todo o mundo. No futuro, a Shein espera abrir lojas físicas nos pontos de venda da empresa de fast fashion. A Shein soma vendas da ordem de US$ 22 bilhões (cerca de R$ 108 bilhões) no mundo. Para se ter ideia, no Brasil, a empresa movimentou todo o setor de moda e já vende mais do que grandes varejistas nacionais, como a Marisa. Segundo estimativas do banco BTG Pactual, a Shein faturou R$ 7 bilhões em 2022, quatro vezes mais em comparação ao ano anterior, além de representar 27% do comércio de roupas e calçados no país. Em relação a Forever 21, a marca atrai público jovem por ter produtos com preços acessíveis. No entanto, a empresa está fora do Brasil. Segundo analistas, a Forever 21 falhou no momento de reagir ao avanço das vendas online.

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*Com informações do comentarista de business Bruno Meyer.

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