SP: 187 animais em condições de maus-tratos são resgatados pela PM

  • Por Jovem Pan
  • 13/09/2019 07h32 - Atualizado em 13/09/2019 09h50
Polícia MilitarDuas araras-vermelhas e um papagaio verdadeiro foram encontrados em um condomínio de luxo

A Polícia Militar (PM) apreendeu, nesta quarta-feira (11), um caminhão que transportava 187 animais de maneira ilegal a zona leste de São Paulo. Entre eles, que estavam em condições de maus tratos, foram encontradas cabras, cabritos e ovelhas.

Uma equipe do primeiro Batalhão de Policiamento Ambiental estava em patrulha quando abordou o motorista, que usava um carro vindo da Bahia. Ele informou que os caprinos estavam havia 20 horas na estrada e foi multado no valor de R$ 561 mil.

De acordo com a PM, os animais foram transportados sem critérios de segurança, sem ventilação e não tinham água ou comida disponíveis. Sete deles não resistiram ao trajeto e foram encontrados mortos pelos policiais. Outros três nasceram durante a viagem e sobreviveram por conta do leite materno.

Os 180 animais sobreviventes foram acolhidos por uma ONG até que se tome uma decisão sobre um destino final.

Também na quarta, a mesma unidade especializada apreendeu duas araras-vermelhas e um papagaio verdadeiro em um condomínio de luxo, na cidade de Barueri, em São Paulo. O responsável foi multado em R$ 15 mil, com um valor agravante, já que a arara-vermelha se encontra na lista de espécies em extinção.

*Com informações do repórter Renan Porto