Suspeito de articular quadrilha especializada em roubo de cargas é preso na Grande SP

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2019 05h51
Reprodução/DeicMarcos Meirelles dos Santos, de 42 anos, foi detido por policiais da Delegacia de Investigações Sobre Facções Criminosas na região do Bairro dos Pimentas, em Guarulhos (foto ilustrativa)

Um homem apontado como um dos articuladores de quadrilha especializada em roubos de cargas foi preso por agentes do Deic em Guarulhos, na Grande São Paulo, nesta segunda-feira (25).

Marcos Meirelles dos Santos, de 42 anos, foi detido por policiais da Delegacia de Investigações Sobre Facções Criminosas na região do Bairro dos Pimentas.

Os policiais da Sexta Patrimônio investigavam membros da quadrilha que se dedicam a ataques em rodovias e nas vias marginais. Caminhoneiros são dominados ao parar em falsos bloqueios policiais montados pelos criminosos.

Santos foi identificado durante as apurações e, nesta segunda, os agentes o abordaram em frente à casa onde ele residia, na Rua Júlio Morilla, no Barro dos Pimentas. No veículo ocupado pelo suspeito, um Hyundai Sonata, nada foi encontrado, mas dentro do imóvel havia armas e todo o aparato usado nos ataques.

Foram apreendidas uma pistola e uma espingarda calibre 12, além de diversos distintivos, coletes balísticos e camisetas similares às utilizadas pelas forças de segurança pública.

A equipe acredita que Santos, que já tinha passagens por roubo e receptação, se preparava para retirar os paramentos e as armas para serem usados em novo ataque. Ele vai responder por crimes de posse de armas e organização criminosa.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore