Taxista mantido refém é libertado pela PM na Grande SP

  • Por Jovem Pan
  • 06/07/2017 06h27 - Atualizado em 06/07/2017 20h06
São Paulo- SP- Brasil- 10/11/2014- O Aplicativo para celulares "99 Taxis" atinge a marca de 10 milhões de corridas pedidas por ele. Foto: Oswaldo Corneti/ Fotos PúblicasA vítima foi dominada por dois criminosos que solicitaram uma corrida no final da noite desta quarta-feira

Polícia prende dupla e liberta taxista mantido refém em porta-malas de veículo durante sequestro-relâmpago em Guarulhos, na Grande São Paulo. A vítima foi dominada por dois criminosos que solicitaram uma corrida no final da noite desta quarta-feira (05).

O taxista foi procurado pelos desconhecidos no Aeroporto Internacional de Cumbica, onde faz ponto. Mesmo desconfiado dos supostos passageiros, o motorista concordou em levá-los até o endereço indicado. Mas, ao chegar ao local, ele foi dominado pelos suspeitos, que estavam armados com uma faca, e obrigado a entrar no porta-malas do táxi.

Toda a cena foi vista, de longe, por uma testemunha, que ligou para o telefone 190 e forneceu os dados do veículo, um Chevrolet Spin. O Copom repassou as informações às equipes em patrulhamento na área, e uma delas localizou o carro.

Os policiais mandaram o motorista parar, mas ele ignorou e ainda acelerou, dando início à fuga. Perseguido, o bandido que dirigia perdeu o controle da direção e acabou batendo o carro contra um barranco.

Os assaltantes ainda tentaram prosseguir a pé, mas caíram, ficaram bastante machucados e acabaram se entregando.

Rafael Costa Leandro e seu colega, um menor, de 17 anos, foram levados para o 7º Distrito Policial de Guarulhos, onde o caso foi registrado.

O taxista foi libertado e precisou ser levado a uma Unidade de Pronto Atendimento para tratar de ferimentos que sofreu com agressões da dupla. Dois celulares pertencentes ao taxista foram recuperados.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore