Temer defende articulação por votos pela reforma da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 02/02/2018 06h05
EFE/Joédson AlvesTemer afirmou, nesta quinta-feira (01), que quando o Governo pede votos no Congresso Nacional, o pensamento é no futuro no País

O presidente Michel Temer voltou a defender a importância da aprovação da reforma da Previdência. O presidente falou com os jornalistas durante o evento Conexão Caixa 2018, que ocorre poucas semanas após o afastamento de dirigentes do banco por suspeita de corrupção.

Temer afirmou, nesta quinta-feira (01), que quando o Governo pede votos no Congresso Nacional, o pensamento é no futuro no País: “para aprovar a reforma é o futuro do País que está em foco, mas mais que isso é o que os aposentados, pensionistas e servidores ganham. Por isso a cada voto que pedimos, pensamos no País como o faz o Congresso Nacional”.

O presidente vai intensificar, nos próximos dias, a articulação com deputados e senadores por votos pela Previdência.

A votação na Câmara está marcada para o próximo dia 19. É preciso o apoio de 308 deputados para aprovar o texto. A proposta ainda precisará passar pelo Senado, mas o Governo está otimista. Michel Temer afirmou nesta semana, que a reforma será votada no Congresso até o próximo mês.

*Informações do repórter Arthur Scotti