“Temos maioria para ganhar e encerrar esse assunto”, diz deputado aliado de Temer

  • Por Jovem Pan
  • 02/08/2017 06h18 - Atualizado em 02/08/2017 11h50
Brasília - 1º secretário da Câmara, deputado Beto Mansur comenta decisão do presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA), de anular votação do impeachment na Câmara (José Cruz/Agência Brasil) José Cruz/Agência Brasil "Estamos trabalhando para ter uma maioria consolidada”, disse Beto Mansur

Aliados de Michel Temer passaram a noite em avaliações e encontros para conseguir mais votos contra a abertura de processo no Supremo Tribunal Federal contra o presidente.

O otimismo tomou conta do Governo e os cálculos são de que o presidente terá o apoio necessário para evitar a abertura do processo.

O deputado Beto Mansur (PRB/SP) está certo de que a votação será concluída hoje: “a base do Governo hoje tem 380 deputados. Não quero depender da oposição para vir para cá e colocar pessoas no plenário para ter quórum qualificado. O que estamos fazendo, inclusive dos contrários ao Governo, a gente está pedindo para que eles compareçam e teremos um resultado positivo. Temos maioria para ganhar e encerrar esse assunto”.

Beto Mansur disse ainda que, na contabilidade, o Governo terá em torno de 290 a 300 votos: “acho que tem componente de indecisos que podem vir conosco. Estamos trabalhando para ter uma maioria consolidada”.

A votação está sendo considerada como um grande evento e a segurança é reforçada. A Esplanada dos Ministérios também terá reforço no policiamento e plantão especial estabelecido pela Secretaria de Segurança.

*Informações do repórter José Maria Trindade

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.