Tempestade Eleanor já causou morte de quatro pessoas na Europa

  • Por Jovem Pan
  • 05/01/2018 06h54 - Atualizado em 05/01/2018 08h43
EFE Chamada de Eleanor, a tempestade causou estragos na Inglaterra, Irlanda, Suíça, Alemanha, Bélgica, Holanda, França e Espanha

Ventos violentos e chuvas torrenciais já atingiram oito países da Europa. Chamada de Eleanor, a tempestade causou estragos na Inglaterra, Irlanda, Suíça, Alemanha, Bélgica, Holanda, França e Espanha.

O tráfego aéreo foi paralisado e milhares de casas estão sem energia elétrica. Só na França, são 200 mil residências.

Um esquiador morreu após a queda de uma árvore em Morillon, nos Alpes franceses, e um casal de espanhóis foi arrastado pelo mar em uma zona costeira do País Basco.

Olivier, que mora na comuna litorânea de Wimereux no norte da França, disse que é a primeira vez que ele vê isso na vida: “é excepcional, é a primeira vez que vejo isso em 20 anos. Eu trabalhava com o meio ambiente, mas uma tempestade assim eu nunca vi”.

Na Suíça, região de Lucerna, as rajadas de vento chegaram a 195 km/h, neva muito e o frio é extremo.

Várias estações de ski da região e também nos alpes foram fechadas, já que o risco de avalanche é bem grande.

Na Áustria, não houve o mesmo cuidado. Em uma das estações, na fronteira com a Suíça, alguns esquiadores passaram por momentos de terror. As cadeiras do teleférico começaram a balançar com eles presos lá dentro no alto da montanha. No fim, todos foram resgatados.

*Informações do repórter Victor Moraes