Toffoli diz que Judiciário está atento e que ninguém irá desafiar a democracia

  • Por Jovem Pan
  • 26/09/2018 08h24 - Atualizado em 26/09/2018 09h41
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Um sinal claro de que o mundo político considera que o Centrão está descartado do processo político, e que os considerados extremos tomaram conta da cena política

Como presidente da República interino, o presidente do STF, Dias Toffoli disse que ninguém vai arriscar a desafiar a democracia. O ministro diz que o Judiciário está atento. Um sinal claro de que o mundo político considera que o Centrão está descartado do processo político, e que os considerados extremos tomaram conta da cena política.

A previsão é de os candidatos Jair Bolsonaro, do PSL, e Fernando Haddad, do PT, disputarão o segundo turno e que os políticos perderam, já que não haverá a transferência de votos em caso de acertos com os dois candidatos.

Agências internacionais ainda consideram o processo aberto e dizem que, apesar da rejeição, Bolsonaro não pode ser considerado derrotado. Parte das avaliações políticas já projeta o segundo turno.

Enquanto isso, o Governo já monta a equipe de transição. E o próprio Michel Temer admite a retomada de debates no Congresso sobre reformas e aí sob liderança do presidente eleito.

Confira a cobertura completa das Eleições 2018

*Informações do repórter José Maria Trindade

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.