Transformações da era digital são desafio para a sociedade

  • Por Jovem Pan
  • 27/08/2018 11h08
Marcos Santos/USP Imagens Marcos Santos/USP Imagens A maneira como as pessoas se relacionam e a quantidade de informações são aspectos levados em consideração por agências, veículos e principalmente pelos consumidores

O futuro chega mais rápido do que se imagina. Este raciocínio já é latente no meio da comunicação e o marketing está inserido neste contexto. Hoje não é preciso ser nenhum PHD para perceber que o mundo está se modificando a cada instante.

A maneira como as pessoas se relacionam e a quantidade de informações são aspectos levados em consideração por agências, veículos e principalmente pelos consumidores.

O presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade, Mário D’Andrea, apontou que aqueles que não se adequarem aos novos tempos vão ficar para trás.

O CEO da Ogilvy Brasil destacou que o cenário atual tirou a sociedade da zona de conforto. Para Luiz Fernando Musa, este processo vem quebrando paradigmas.

O presidente da Editora Referência assinalou que é imprescindível estar antenado às novas tendências. Armando Ferrentini acrescentou ainda que há um expressivo potencial de crescimento neste campo.

No final das contas, a realidade é que o mundo se mostra cada vez mais exigente, seja nos negócios, ou nas relações pessoais. Para não ser excluído deste horizonte é indispensável que se emoldure os novos rumos.

*Informações do repórter Daniel Lian