Três criminosos morrem em troca de tiros com policiais da Rota na zona sul de SP

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2019 05h44
Reprodução/FacebookO caso foi registrado como “mortes decorrentes de oposição à intervenção policial” no DHPP, que vai investigar a ação dos PMs

Três criminosos morreram em troca de tiros com policiais da ROTA na região do Ipiranga, na Zona Sul de São Paulo. Eles, que ocupavam um Chevrolet Vectra preto, haviam acabado de assaltar pedestres na Avenida Miruna, na região de Moema, quando cruzaram com a viatura das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar.

Os PMs decidiram fazer a abordagem, mas o criminoso que dirigia acelerou, dando início a uma perseguição que durou poucos minutos e terminou na Avenida do Estado, junto ao Viaduto Capitão Pacheco Chaves.

Ali, os suspeitos foram interceptados e teriam efetuado disparos contra os policiais, que reagiram. No revide, os três criminosos acabaram sendo baleados. Um deles morreu no local, e os outros dois ainda foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados ao Hospital Estadual da Vila Alpina, mas não resistiram aos ferimentos e também morreram.

Os militares saíram ilesos do confronto, e o caso, após ser comunicado ao delegado plantonista no 16º Distrito Policial, da Vila Clementino, foi registrado como “mortes decorrentes de oposição à intervenção policial” no DHPP (Departamento de Homicídios Proteção à Pessoa), que vai investigar a ação dos PMs.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore