Trump diz não estar preocupado com possibilidade de impeachment

37% dos norte-americanos dizem aprovar o atual governo

  • Por Jovem Pan
  • 23/04/2019 07h02
EFEO governo Trump passa por uma situação complicada desde a divulgação do relatório final sobre a investigação da campanha eleitoral

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (22) que não está nada preocupado com a possibilidade de sofrer um impeachment.

O governo Trump passa por uma situação complicada desde a divulgação do relatório final sobre a investigação da campanha eleitoral do presidente dos Estados Unidos.

O procurador especial Robert Mueller, responsável pela investigação, afirma no relatório que não encontrou provas de um conluio entre Trump e a Rússia, mas também diz que não é possível saber, com certeza, se o presidente tentou ou não obstruir a justiça e interferir nas investigações.

Na segunda-feira, a presidente da Câmara dos Representantes nos Estados Unidos, Nancy Pelosi, disse em uma carta que os congressistas do Partido Democrata estão divididos entre pedir para que as investigações sobre as descobertas do relatório de Mueller continuem, ou já partir direto para o pedido de impeachment de Trump.

Uma pesquisa da Reuters/IPSOS mostrou que o governo de Trump chegou ao menor nível de aprovação do ano depois da divulgação do relatório de Mueller: só 37% dos norte-americanos dizem aprovar o atual governo.

*Informações da repórter Mariana Janjácomo