Trump diz que discurso de Estado da União foi maior da história, e é desmentido por empresa

  • Por Jovem Pan
  • 02/02/2018 06h52 - Atualizado em 02/02/2018 06h52
EFE A Nielsen, uma das maiores empresas de pesquisas de mercado do mundo informou que cerca de 45,5 milhões de pessoas assistiram ao presidente americano

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que a audiência de seu primeiro discurso do Estado da União, na terça-feira (30), foi a maior da história, o que não é verdade.

A Nielsen, uma das maiores empresas de pesquisas de mercado do mundo informou que cerca de 45,5 milhões de pessoas assistiram ao presidente americano.

Isso fica abaixo do número de telespectadores do primeiro discurso de Estado da União de Barack Obama, que foi de 48 milhões, e do próprio discurso de Trump no Congresso no ano passado.

Ele também fica atrás dos 47 milhões que sintonizaram o primeiro discurso de Estado da União de Bill Clinton e dos 52 milhões que assistiram ao do então presidente George W. Bush em 2002.

Trump já havia criado polêmica no ano passado quando afirmou que sua posse foi a que reuniu o maior público da história, apesar de fotos mostrarem que o número de pessoas era bem menor do que o reunido na posse de Obama.

*Informações do repórter Victor Moraes

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.