‘Vamos ver como Bolsonaro vai fazer anúncio’, diz astronauta aventado para a Ciência e Tecnologia

  • Por Jovem Pan
  • 29/10/2018 09h36
Bruno Castilho/Estadão ConteúdoEm entrevista exclusiva à Jovem Pan, o astronauta disse que a decisão será de Bolsonaro e que já foi feita, há alguns meses, a primeira conversa sobre o assunto

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) reiterou nas últimas semanas que havia pré-indicado três ministros para comporem seu Governo a partir de 1º de janeiro do ano que vem. Seriam eles: Paulo Guedes (Fazenda), General Augusto Heleno (Defesa) e Onyx Lorenzoni (Casa Civil). Outro nome aventado foi o do astronauta Marcos Pontes, mas esse sem confirmação até o momento.

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, o astronauta disse que a decisão será de Bolsonaro e que já foi feita, há alguns meses, a primeira conversa sobre o assunto.

“Decisão é dele. A gente tem conversado sobre isso desde março, que foi primeiro convite que ele me fez. Temos falado de propostas para Ciência e Tecnologia e a gente tem esperança, vamos ver nos próximos dias como ele vai fazer esse anúncio. Mas tenho me preparado bastante tempo para isso”, disse ao comentarista Felipe Moura Brasil, momentos após a vitória de Bolsonaro.

Marcos Pontes ressaltou ainda a emoção em ver bandeiras do Brasil sendo carregadas por eleitores. “Brasil todo está de parabéns por escolher um destino que nos levará a um futuro melhor”, disse.

O astronauta explicou ainda que possui o currículo necessário para assumir, eventualmente, o Ministério da Ciência e Tecnologia. Marcos Pontes destacou que é administrador, bacharel em Ciências Aeronáuticas, tem pós-graduação na área de integração de sistemas e é embaixador da OU para desenvolvimento social. “Tive oportunidade de conhecer muita coisa no Brasil e fora. Sou empresário também. No dia seguinte vou ligar para Pedro Duque, amigo meu, que é ministro da Ciência, Inovação e Universidades do Governo da Espanha”, disse ao ressaltar seus contatos.

Confira a entrevista completa: