Vendas para o Dia das Crianças crescem 3%, mas frustram expectativa de varejistas

  • Por Jovem Pan
  • 17/10/2018 06h42
Paulo Carneiro/Estadão ConteúdoDe acordo com a Associação Comercial de São Paulo, as vendas a prazo subiram 8,6% e as negociações à vista caíram 2,6%

As vendas no comércio varejista para o Dia das Crianças aumentaram 3% na cidade de São Paulo em relação ao mesmo período do ano passado.

O resultado representa a mesma taxa de crescimento em relação a 2017, de acordo com levantamento da Associação Comercial de São Paulo.

Para os analistas, os dados mostram um baixo desempenho do comércio. Para o economista Ulisses Ruiz de Gamboa, da ACSP, o cenário eleitoral é um dos fatores que explicam a dificuldade de retomada da economia: “a recuperação tem sido muito mais lenta e fraca do que se esperava. Também pesa a incerteza eleitoral. Mais pelo lado do empresário, mas repercute em emprego e salário”.

De acordo com a Associação Comercial de São Paulo, as vendas a prazo subiram 8,6% e as negociações à vista caíram 2,6%. Em relação aos primeiros 15 dias do mês passado, as vendas de outubro cresceram em média 18,4%.

*Informações do repórter Afonso Marangoni