Viagem de Doria ao Japão trará ‘muitos resultados a curto prazo’, diz secretário

  • Por Jovem Pan
  • 19/09/2019 08h59
Governo do Estado de São PauloEm agosto, o governador esteve na China em busca de investimentos

O secretário de Relações Internacionais de São Paulo, Júlio Serson, afirmou, nesta quarta-feira (18), que as viagens que o governador João Doria (PSDB) tem feito serão muito benéficas ao Estado. Em entrevista ao Jornal da Manhã, ele, que está no Japão em busca de novos investimentos, comemorou os interesses de estrangeiros em São Paulo.

“Teremos anúncios muito positivos em consequência dessa visita ao Japão. Eles tiveram curiosidade de conhecer nossos programas de PPPs (Parcerias Público-Privadas), as concessões à iniciativa privada. Vamos ter resultados muito concretos a curto prazo”, comemorou. “Essas concessões são muito atraentes para o capital estrangeiro. Os chineses também estão interessados nelas, principalmente nas que envolvem serviços públicos, aeroportos, ferrovias, trens. Temos grandes interesses dos chineses e dos europeus.”

Para Serson, o estado de São Paulo gera interesse de outros países justamente porque tem um bom histórico com contratos de privatização anteriores. “Temos um histórico de estabilidade jurídica, de respeito aos contratos, manter o que foi acordado antes e agora. A bola da vez é atrair capital estrangeiro. Temos recursos naturais, pessoas capacitadas, falta os recursos para que isso se efetive”, finalizou.

*Com informações do repórter Daniel Lian