Brasileira relata desespero com atropelamento em Barcelona: “maré de gente caindo”

  • Por Jovem Pan
  • 17/08/2017 14h42 - Atualizado em 17/08/2017 14h44
Imprensa local fala em 13 mortos e 32 pessoas gravemente feridas, de acordo com brasileira que estava no local no momento do atentado

Uma van atropelou diversas pessoas na Rambla, em Barcelona, e deixou mortos e feridos nesta quinta-feira (17). A polícia espanhola confirmou que se trata de um atentado terrorista. Os suspeitos ainda não foram localizados.

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, Mônica Banks, uma cabeleireira brasileira que passa férias em Barcelona e estava no local no momento do ataque, relatou que a Rambla estava muito cheia, com muitas famílias e que o desespero das pessoas foi grande.

“De repente a gente escuta um impacto muito forte, que foi quando o carro bateu no poste. E muita gritaria, muita quebradeira. Veio aquela maré de gente caindo no chão, pisoteada. (…) Na hora você não tem reação porque o susto é muito forte”, contou.

Segundo a brasileira, a mídia local fala em 13 mortos e 32 pessoas feridas gravemente, sendo que a maioria dos mortos são crianças. Ainda de acordo com ela, a imprensa de Barcelona afirma que as informações são de que os terroristas são de origem árabe.