Jovem baleado durante assalto em Santo André segue em estado grave
Um jovem foi baleado por assaltantes em Santo André, na Grande São Paulo. Atingido por um disparo, que perfurou a lateral do corpo e se alojou na coluna, Reinaldo Lira, de 21 anos, está internado, em estado grave, na UTI da Santa Casa do município.
Lira, que trabalha como ajudante em um shopping que reúne concessionárias de veículos, foi atacado por dois criminosos na noite de quarta-feira (27/01). O crime ocorreu próximo à residência da vítima.
O ajudante e a namorada, a estudante Jhinyfer da Silva, de 18 anos, conversavam no local quando dois suspeitos surgiram de bicicleta, e anunciaram o assalto. Um deles, um adolescente, de 17 anos, se aproximou e exigiu que o casal entregasse os celulares e dinheiro, enquanto o outro, maior de idade, apontava um revólver calibre 38.
A estudante contou que entregou ao adolescente o telefone e R$ 20 reais que trazia consigo, mas, ainda assim, o outro bandido atirou sem que houvesse qualquer reação por parte do namorado dela, que estava sentado.
Um dos disparos falhou, mas o outro atingiu Lira, que foi socorrido e precisou passar por cirurgia. Após atirar, a dupla fugiu, e a estudante acionou a Polícia Militar, que deu o alerta para as equipes da área.
Os assaltantes foram localizados e presos ainda nas proximidades e, apesar de a arma ter sido achada com o adolescente, a estudante reconheceu o comparsa dele, identificado como Lucas Miranda da Silva, de 19 anos, como o autor dos tiros. Silva, que já tinha passagens na Polícia, foi autuado em flagrante no 2º Distrito Policial de Santo André. Já o adolescente será encaminhado a uma unidade da Fundação CASA.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.