Kassab diz que PEC do teto não irá prejudicar investimentos em pesquisa
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse que PEC do teto não vai prejudicar investimentos em pesquisa.
Ele defendeu nesta terça-feira (18) a aprovação do projeto que limita os gastos públicos com base na inflação do ano anterior.
Em evento no Comando Militar do Sudeste, o ministro afirmou que os investimentos em pesquisa são fundamentais para o enfrentamento da crise.
Gilberto Kassab disse que acredita que o Governo e o Congresso terão sensibilidade para não cortar recursos necessários para a pasta.
“A PEC é para todos. Existe um teto para o orçamento e isso é correto. Eu tenho plena confiança de que nas discussões de orçamento, a pesquisa, inovação, investimento, terão atenção especial”, disse.
O ministro afirmou ainda que espera uma solução de mercado para o processo de recuperação judicial da operadora de telefonia Oi.
No entanto, ele não descartou a hipótese de intervenção do Governo caso não haja outra alternativa para a empresa. “Não é possibilidade, é uma obrigação do Governo. A Anatel precisa estar preparada para intervir caso tenha algum problema”, afirmou.
Ele disse que a preocupação do governo com a empresa se deve ao fato dela atuar com exclusividade em cerca de dois mil municípios brasileiros.
*Informações do repórter Anderson Costa
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.