Manifestação pró- PT pode contar com presença de Lula em SP

  • Por Jovem Pan
  • 17/03/2016 13h14
Brasília - Manifestantes se reúnem em frente ao Palácio do Planalto em ato a favor do governo Dilma e a posse do ex-presidente Lula como ministro chefe da Casa Civil (Antonio Cruz/Agência Brasil) Antonio Cruz / Agência Brasil Manifestação a favor do PT realizada em Brasília nesta quinta-feira (17/03)

 A manifestação a favor do PT e da presidente Dilma Rousseff não terá mais passeata e deve ficar concentrada somente na Avenida Paulista, em frente ao MASP.

Representantes da PM e da Frente Brasil Popular se reuniram na quarta-feira (16/03) para acertar o esquema de segurança. Em São Paulo, o protesto deve ir das 16h ás 20h30 de sexta-feira (18/03) com sete carros de som espalhados.

O comandante do policiamento para a Capital, o coronel Dimitrios Fyskatoris, considera adequada a escolha dos manifestantes por não saírem em passeata: “O ato vai ficar circunscrito no perímetro da Avenida Paulista, não haverá passeata, haverá um ato público com atividades culturais com participantes do ato. Isso é muito bom porque, tratando-se de um dia normal na cidade, término de expediente, fechamento de semana, temos melhor como administrar o impacto no entorno viário”.

Os organizadores estimam que 200 mil pessoas participem do protesto desta sexta-feira só na capital paulista. A página do Partido dos Trabalhadores no Facebook diz que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve estar no ato em São Paulo.

Reportagem: Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.