Marine Le Pen anuncia candidatura em eleições legislativas na França
Não é só o brasileiro que não desiste nunca. A candidata do partido de extrema direita da França, Marine Le Pen, também não.
Em uma entrevista à emissora “TF1”, Le Pen deu uma alfinetada em Emmanuel Macron e lançou sua candidatura às eleições legislativas um dia antes do término das inscrições.
“Eu serei candidata sim, quero estar à frente do meu partido nessas eleições. Tudo o que nós vemos com essa coalizão no governo entre socialistas e republicanos, eu vejo como fundamental, deputados da Frente Nacional, que defendam os interesses dos franceses”, disse.
Está será a terceira vez que Le Pen tentará ser deputada por Hénin-Beaumont, depois das tentativas fracassadas em 2007 e 2012
Le Pen ainda reconheceu que a proposta de deixar a zona do euro e o excesso de paixão com a qual fez a campanha prejudicou o resultado nas urnas.
As eleições parlamentares que acontecem nos dias 11 e 18 de junho serão cruciais para que o presidente Macron avance com seus projetos. Marine Le Pen fará de tudo para que isso não aconteça.
*Informações do repórter Victor Moraes
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.