Meirelles entrega informações ao STF para análise de processos sobre Tesouro, União e Estados
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, entregou ao Supremo Tribunal Federal informações detalhadas para que os ministros da Corte possam analisar os processos que envolvem o Tesouro Nacional, União e os Estados.
Depois de encontro com a presidente do Supremo, a ministra Carmem Lúcia, Meirelles avaliou como muito positiva a reunião. “O que nós fizemos hoje foi ter uma conversa abrangente com a presidente do Supremo visando dar ao Supremo o maior número possível de informações e esclarecimentos para que eles possam tomar as decisões de posse de todas as informações”, explicou.
O ministro, no entanto, não quis comentar a decisão da ministra que no início da semana evitou o bloqueio de R$ 193 milhões nas contas do governo do Rio e, nesta quarta-feira (04), impediu que outros R$ 181 milhões fossem bloqueados para pagar dívidas com a União.
Segundo o Ministério da Fazenda, a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, já pediu à área técnica do Governo um levantamento sobre o impacto da decisão do Supremo de evitar o bloqueio das contas.
*Informações da repórter Luciana Verdolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.