Meirelles entrega informações ao STF para análise de processos sobre Tesouro, União e Estados

  • Por Jovem Pan
  • 05/01/2017 06h13
  • BlueSky
WAS10. WASHINGTON DC (EE.UU), 07/10/2016.- El Ministro de Hacienda de Brasil, Henrique Meirelles, habla hoy, viernes 7 de octubre de 2016, en una rueda de prensa en el Ronald Reagan Trade Center en Washington (EE.UU.), en el marco de las reuniones anuales del Fondo Monetario Internacional y el Banco Mundial. El Ministro Meirelles dijo que la economía de su país esta registrando un impulso de confianza con las reformas anunciadas en el congreso con el fin de dejar atrás la aguda recesión. EFE/LENIN NOLLY. EFE/LENIN NOLLY Henrique Meirelles - EFE

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, entregou ao Supremo Tribunal Federal informações detalhadas para que os ministros da Corte possam analisar os processos que envolvem o Tesouro Nacional, União e os Estados.

Depois de encontro com a presidente do Supremo, a ministra Carmem Lúcia, Meirelles avaliou como muito positiva a reunião. “O que nós fizemos hoje foi ter uma conversa abrangente com a presidente do Supremo visando dar ao Supremo o maior número possível de informações e esclarecimentos para que eles possam tomar as decisões de posse de todas as informações”, explicou.

O ministro, no entanto, não quis comentar a decisão da ministra que no início da semana evitou o bloqueio de R$ 193 milhões nas contas do governo do Rio e, nesta quarta-feira (04), impediu que outros R$ 181 milhões fossem bloqueados para pagar dívidas com a União.

Segundo o Ministério da Fazenda, a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, já pediu à área técnica do Governo um levantamento sobre o impacto da decisão do Supremo de evitar o bloqueio das contas.

*Informações da repórter Luciana Verdolin

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.