Membro de quadrilha que rouba e desmancha veículos é preso em SP

  • Por Jovem Pan
  • 03/11/2016 05h55
Reprodução/Google MapsSede do Deic em São Paulo

Agentes do Deic prendem membro de quadrilha especializada em roubo e desmanche de carros de luxo e recuperam três veículos em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

A ação dos policiais da Delegacia de Investigações Sobre Roubo e Furto de Veículos ocorreu na noite desta quarta-feira (02) momentos após novo ataque.

A equipe da Primeira Divecar recebeu denúncia sobre um galpão, na Avenida Padre Anchieta, 1016, Bairro Jordanópolis, onde funcionaria um desmanche.

Os investigadores foram até o local e montaram uma campana até que surgiu um homem conduzindo um Mercedes Benz modelo CLK. Abordado, o suspeito não resistiu e permitiu o acesso ao galpão, onde havia outros dois carros de luxo: um Jetta e um Audi Q3.

O Mercedes havia acabado de ser roubado, e o proprietário ainda estava na delegacia, terminando de registrar a queixa.

O crime ocorreu na Rua Mata Machado, na Vila Prudente, mesma região onde o Volkswagem havia sido roubado, quatro horas antes. Já o Audi, que se encontrava desmontado, foi furtado na semana passada.

No imóvel, os agentes apreenderam ainda um bloqueador de rastreadores e material para os desmanches.

As vítimas do roubo da Mercedes foram contatadas pelos policiais do Deic, mas o suspeito, identificado como Jânderson Correia Silva, de 39 anos, não foi reconhecido como um dos dois homens que as atacaram.

Segundo o delegado assistente da Primeira Divecar, Lawrence Ribeiro, as circunstâncias permitem que ele seja enquadrado como participante da ação.

Os policiais tentarão, agora, identificar os outros dois homens que participaram dos ataques, além de outros possíveis membros da quadrilha.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore