Menores abrem buraco em muro e fogem de unidade da Fundação Casa em SP

  • Por Jovem Pan
  • 12/04/2017 06h01
Reprodução/Google Maps Fundação Casa - Unidade Guaianazes - REP

Menores fogem de unidade da Fundação CASA na Zona Leste de São Paulo. A fuga promovida por internos da Unidade Guaianazes II, localizada na Rua Utaro Kanai, ocorreu por volta de nove horas da noite desta terça-feira (11).

Segundo a Polícia Militar, os adolescentes conseguiram deixar o prédio após abrir um buraco no muro de uma das alas. Quando os funcionários perceberam o movimento, 26 adolescentes já haviam conseguido escapar.

Acionados, PMs conseguiram recapturar cinco dos fugitivos, a maioria de 17 anos. Não houve registro de motim e nenhum dos agentes socioeducativos foi feito refém ou ferido.

Em 2015, outras duas fugas foram registradas na mesma unidade, que é conhecida como Novo Horizonte. Em setembro, 28 internos conseguiram pular o alambrado e escapar; sendo que onze foram recapturados.

Número igual foi recapturado após nova fuga, ocorrida no dia 15 de novembro, quando 35 internos conseguiram escapar.

Em nota, a assessoria de imprensa da Fundação Casa afirmou que a Unidade Novo Horizonte tem capacidade para atender 56 adolescentes e abrigava 47 antes da fuga da noite desta terça.

Ainda segundo a instituição, os adolescentes recapturados vão passar por uma Comissão de Avaliação Disciplinar, que vai avaliar possíveis sanções.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore