Mesmo com turbulência política, Petrobras vai manter o foco, diz Parente
Apesar da turbulência política, a Petrobras vai manter o foco, afirmou o presidente da estatal, Pedro Parente, durante fórum em São Paulo. Segundo o executivo, a empresa está com um plano bem definido e consolidado e, portanto, não mudará sua rota independente do que aconteça no cenário governamental.
“A empresa tem planejamento estratégico aprovado por seu conselho, está dando certo e trazido resultados muito positivos. Não temos o direito de parar o que estamos fazendo por conta de fatores externos à companhia’, disse.
Já o ministro das Minas e Energia enfatiza que o governo não mudará o rumo e todas as ações, incluindo o cronograma de leilões serão mantidas. Segundo Fernando Coelho Filho, é preciso seguir as diretrizes a fim de afastar o receio de investidores: “a gente tinha feito desde o ano passado um diagnóstico geral, planejamos entregas, leilões”.
O presidente da Petrobras destacou que já recebeu propostas pela refinaria de Pasadena nos Estados Unidos, alvo de corrupção.
De acordo com Pedro Parente, os resultados da estatal têm melhorado, mas a dívida da empresa ainda é superior à de todos os Estados da federação somados, exceto São Paulo.
*Informações do repórter Daniel Lian
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.