Moradores marcam protesto contra faixa exclusiva em via importante do Morumbi

  • Por Jovem Pan
  • 21/01/2016 11h22
Faixa exclusiva de ônibus na Avenida Giovanni Gronchi

 A CET pretende implementar uma faixa exclusiva em uma das principais vias do Morumbi, a Avenida Giovanni Gronchi. A via já começou a ser pintada, com a remoção da sinalização de solo, que indica a separação das faixas e sentido da passagem. A entrega está prevista para o dia 1º de fevereiro e, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego, tem o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito nas faixas de rolamento e diminuir o tempo de viagem do transporte coletivo na região.

Porém, trata-se uma via estreita com apenas duas faixas e, com a inclusão de uma faixa exclusiva, restará apenas uma faixa para a circulação de carros na avenida, que já é conhecida por ser um ponto de muito trânsito. Sem uma tratativa pública e sem um boletim do impacto na região por parte da CET, os moradores marcaram uma manifestação contra a criação da faixa exclusiva para o dia 13/02, às 10h, em frente ao Shopping Jardim Sul.

De acordo com a CET, a faixa exclusiva será colocada entre a Rua Alberto Augusto Alves e a Praça Roberto Gomes Pedrosa, um trecho que a companhia informou ter 2,7 km, mas que chega a mais de 6 km, ocupando toda a extensão da avenida.

Informações de Carolina Ercolin