Não vamos construir creches, vamos fazer convênios com 3º setor, diz Doria

  • Por Jovem Pan
  • 05/10/2016 10h10
Creche de má qualidade pode prejudicar futuros alunos

Ao falar de suas prioridades durante a gestão em São Paulo, o prefeito eleito João Doria destacou que não investirá na construção de creches. Segundo o tucano, a gestão Haddad preocupou-se em construir creches e não em tirar as crianças das filas de espera.

“Não quero antecipar críticas, mas há informações de que há crianças programadas para creches, mas não as frequentam. Vamos cuidar de convênios com organizações sociais e não vamos construir creches”, disse em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, da rádio Jovem Pan.

Segundo Doria, a construção de creches tem um custo muito elevado e mostrou certa inviabilidade na Prefeitura.

“Vamos fazer convênio com organizações sociais ligadas ao terceiro setor, igrejas, que realizam bons trabalhos em várias áreas”, prometeu.

Fiscalização

Várias creches em São Paulo são alvo de críticas sobre seu funcionamento. Doria disse que irá compor uma agência reguladora para verificar o funcionamento das OSs (organizações sociais) que cuidam de crianças.

CEUs

Iniciativa da ex-prefeita Marta Suplicy, os CEU terão espaço na gestão do tucano. “Ponto importante, além das creches, é a ampliação dos CEUs. Iniciativa boa de Marta e boas iniciativas têm que ser ampliadas. CEUs funcionam bem. É importante que os investimentos sejam centrados na ampliação”, defendeu.

Confira a entrevista completa: