Bettina rebate acusações de propaganda enganosa: ‘Levanto a bandeira da edução financeira’
Bettina Rudolph, a jovem sensação da web por causa da propaganda da Empiricus em que afirma ter transformado R$ 1.500 em R$ 1 milhão, esteve no Pânico nesta quinta (21).
A jovem de 22 anos esclarece que em nenhum momento teve a intenção de enganar o público. “[O anúncio] era para chamar o brasileiro para assistir a série gratuita que faremos e entender tudo”, disse a publicitária, se referindo a uma série de vídeos que começam a ser exibidos hoje no canal da empresa sobre educação financeira.
Felipe Miranda, CEO da Empiricus, também esteve no estúdio e defende a propaganda. “A Bettina teve 15segs pra convidar as pessoas pra saber mais”, disse rebatendo as críticas de propaganda enganosa.
“Eu levanto a bandeira da educação financeira no país, que é muito precária, e o brasileiro precisa perceber que ele não sabe cuidar do dinheiro dele”, explicou Bettina.
Para o economista Leonardo Siqueira, a impossibilidade dos ganhos prometidos por Bettina na propaganda é o que a configura como inadequada. “Analisei bastante o vídeo dela e tem várias incongruências. (…) O que me preocupa são as pessoas mais simples que não têm conhecimento financeiro e em nenhum momento vocês alertam sobre os riscos”, disse.
Segundo Bettina, há riscos em diversas operações financeiras e é nisso que ela quer ajudar os brasileiros. “Investir em ações tem riscos? Tem sim, então se você não está pronto para correr tanto risco ponha 10% do seu dinheiro em ações”, orienta a jovem.
A publicitária ainda garante que não se arrepende do anúncio, pois foi uma boa ideia que já dá resultados. “Nos últimos dias, mais que dobrou o número de pessoas pesquisando sobre ações e mercado financeiro, eu que levantei essa bandeira”, disse.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.