Ítalo Marsili diz que Pazuello continuará na Saúde: ‘Não vou ser ministro’
O psiquiatra Ítalo Marsili afirmou, em entrevista ao Pânico nesta quarta-feira (20), que o general Eduardo Pazuello vai continuar no Ministério da Saúde. “Não vou ser ministro de nada”, garantiu.
Marsili era um dos cotados para assumir a pasta após a saída de Nelson Teich, na última sexta-feira (15). Ele esteve em Brasília hoje e disse ter ouvido do presidente Jair Bolsonaro que Pazuello vai ficar no comando da Saúde por tempo indeterminado. O general, que era o número 2 da pasta, assumiu o Ministério logo após a saída de Teich.
O médico disse que acha acertada a decisão de Bolsonaro. “Acho bom o presidente colocar panos quentes. Acho arriscado para o governo colocar outra pessoa com o risco de não aguentar a pressão”, disse.
Ele reconheceu a competência de Teich, mas ressaltou que ser ministro da Saúde é diferente de ser um bom médico. O oncologista ficou menos de um mês no comando da pasta.
“Brasília é um moedor de almas e carne”, resumiu. “O sujeito não pode ter amor à própria imagem”, explicou, dizendo que as pessoas do governo ficam expostas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.