Parecer de Impeachment deve ser apresentado nesta quarta; presidente da Comissão prevê discussão exaustiva
A Comissão Especial de Impeachment adianta os trabalhos e anuncia a apresentação do parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO) para esta quarta-feira (06), na segunda sessão das cinco previstas para o deputado se manifestar.
Em entrevista à Jovem Pan, o presidente da Comissão, Rogério Rosso (PSD-DF), afirma que, com o relatório, começará um processo “exaustivo”, com direito à manifestação da maior quantidade de deputados possível: “O regimento interno da Câmara prevê que assim que o relator apresenta o parecer, terá o pedido de vista individual ou coletivo. (…) A discussão será longa e exaustiva porque cada parlamentar tem o direito de usar a palavra”.
No dia seguinte à votação, que será na segunda-feira (11), o relatório deve ser publicado no Diário da Câmara e, após 48 horas, deverá ser incluído na ordem do dia pelo presidente da Câmara. A votação no plenário deverá começar na sexta (15).
Rosso afirma que está afastado das questões do partido para ter dedicação total ao processo: “Desde que começou esse processo de impeachment, eu me afastei da liderança do partido. Estou me dedicando exclusivamente para essa questão. A Comissão precisa de encaminhamento”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.