PF confirma 9 presos até o momento por participação em mega-assalto no Paraguai

  • Por Jovem Pan
  • 25/04/2017 09h19
PR - ATAQUE/PARAGUAI - INTERNACIONAL - Assaltantes fazem ataque a empresa de valores na Ciudad del Este, no Paraguai nesta segunda-feira (24). 24/04/2017 - Foto: CHRISTIAN RIZZI/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Christian Rizzi/Estadão Conteúdo Assalto na Prosegur

A Polícia Federal divulga no final da manhã desta terça-feira (25) os dados consolidados do mega-assalto que ocorreu no Paraguai, em Ciudad del Este, na fronteira com o Brasil.

Segundo a PF, até o momento foram presos nove suspeitos. Três deles foram detidos em Itaipulândia e Santa Helena, no oeste do Paraná. Outros dois que foram feridos durante tiroteio nesta segunda (24) também foram presos. Três criminosos foram mortos no mesmo tiroteio.

Segundo a PF, os homens estão entre os cerca de 50 que participaram do assalto à sede da transportadora de valores na madrugada desta segunda.

A Polícia apreendeu ainda sete veículos, dois barcos, seis fuzis, uma pistola, explosivos, malotes vazios e munição de grosso calibre.

O presidente Michel temer divulgou nota e determinou que o ministro Osmar Serraglio, da Justiça, coloque a Polícia Federal à disposição de autoridades paraguaias para colaborar com as investigações e segurança.

“O governo federal acompanha os desdobramentos das ações policiais já em curso em território nacional e apoiará, com todos os recursos necessários, as investigações conduzidas atualmente pelas autoridades paraguaias. O governo brasileiro se solidariza com as vítimas dessa ação criminosa e, em especial, com os familiares do policial paraguaio morto”, diz a nota.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.