PM prende criminoso após arrastão a motoristas na região do ABC

  • Por Jovem Pan
  • 08/12/2016 06h12
Assalto a carro

Bandido é preso após série de assaltos em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. Hélio Ferreira da Silva, de 32 anos, foi detido na noite desta quarta-feira (07) por homens da Polícia Militar em Santo André, município vizinho.

Antes de ser preso, ele e um comparsa, que conseguiu fugir, haviam atacado vários motoristas e um pedestre.

A primeira vítima foi a motorista de um Ford EcoSport prata, que teve de entregar o veículo, abandonado pelos bandidos minutos depois. Isso porque, na sequência, eles atacaram outro motorista e roubaram o carro que ele dirigia, um Volkswagen Gol, também prata.

Mas o automóvel também acabou dispensado pela dupla, que decidiu abordar o condutor de outro EcoSport, desta vez branco.

Os ladrões fugiram, levando o veículo e objetos pessoais da vítima, e, não satisfeitos, ainda assaltaram um pedestre, que ficou sem o aparelho celular.

O arrastão acabou sendo interrompido em Santo André, após o último carro roubado parar de funcionar, já que a vítima acionou o sistema de bloqueio.

Policiais militares, que já faziam buscas pelos suspeitos, encontraram o Ford, mas conseguiram prender apenas um dos criminosos.

Silva, que era foragido da Penitenciária de Franco da Rocha, onde cumpria pena por homicídio, foi conduzido ao 4º Distrito Policial de Santo André e autuado em flagrante, após ser reconhecido por todas as vítimas.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore