Polícia captura quadrilha com R$ 330 mil em equipamentos de telefonia

  • Por Jovem Pan
  • 29/04/2016 07h40
Diogo Moreira/ A2D Polícia Civil

 A Polícia Civil prendeu integrantes de uma quadrilha envolvida em furtos de equipamentos das operadoras de telefonia celular que agia em São Paulo. Os três membros do bando foram detidos no início da noite de quinta-feira (28) após quase dois meses de investigações.

O delegado Paulo Fares Auad Pereira, titular do 10º Distrito Policial da Penha, na Zona Leste da Capital explicou a ação: “Desde o final de fevereiro deste ano, nós temos informações de uma quadrilha que realizaria furtos de aparelhos eletrônicos no interior do estado e traria para São Paulo. Na data de ontem recebemos uma informação de que eles estariam trazendo aparelhos para São Paulo e nós montamos uma operação com quatro equipes do 10º DP. Conseguimos localizar o veículo, fomos realizar a abordagem, eles tentaram fugir, havia três pessoas dentro do veículo, um tentou fugir correndo, outro ao sair investiu contra os investigadores e foi necessária certa força para prendê-lo e o outro também foi alcançado e preso. Ao verificarmos o interior do veículo, constatamos cerca de R$ 330 mil em aparelhos de telefonia móvel”.

Os detidos confessaram não só o furto praticado na quinta, mas outro, realizado há cerca de um mês, no município de Jarinu. Os policiais entraram em contato com representantes da operadora de telefonia, que confirmou problemas de sinal na região, mas que ainda não sabia sobre o furto dos equipamentos.

Paulo César Batista da Costa, de 43 anos, Davi Alexandre Ferreira da Silva, de 41, e Mauri Ruzycki, de 40, foram autuados em flagrante, por furto qualificado, associação criminosa e resistência à prisão.

A equipe do 10º Distrito, chefiada pelo investigador Igor, fará diligências para tentar prender dois receptadores do material roubado, que já foram identificados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.