Polícia desarticula esquema de distribuição de drogas no litoral paulista
Uma investigação da Polícia Civil começou no Grande ABC e terminou em Santos com a apreensão de mais de 70 kg de cocaína e dois detidos. As apurações começaram a partir de uma operação do Demacro, o Departamento de Polícia da Grande São Paulo, há quatro meses.
O 1º DP de São Bernardo foi atrás de uma informação privilegiada que permitiu descobrir o envio de um carregamento de drogas no litoral paulista. Os agentes fizeram uma campana no bairro Macuco, em Santos, nesta madrugada e descobriram os entorpecentes em uma oficina mecânica.
Lá foram detidos em flagrante Alexandre Jesus de Lima, de 40 anos, e Luiz Carlos Bezerra dos Santos, de 36. O delegado titular do 1º DP de São Bernardo do Campo, Aloízio Pires de Araújo, conta que a droga ia ser distribuída em toda a baixada santista: “Ontem a equipe teve uma informação privilegiada que uma grande quantidade de droga ia ser transportada e movimentada na cidade de Santos. Eu determinei que a equipe ia descer essa madrugada para lá, fizeram uma breve campanha e detiveram dois indivíduos no interior de um depósito com 65 tijolos que pesavam 71 kg”.
Os suspeitos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. A polícia apreendeu telefones celulares, cadernos com a contabilidade do tráfico e pelo menos um carro que possuía fundo falso.
Reportagem: Tiago Muniz
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.