Polícia liberta família feita refém na zona leste de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 15/02/2016 06h40
Google Sequestro em São Mateus

 A Polícia prendeu assaltantes e libertou uma família feita refém em residência na região de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo. Os três detidos, incluindo uma adolescente, de 16 anos, invadiram uma casa no Jardim Colonial, no final da noite de domingo (14/02), com a ajuda de um comparsa, que conseguiu fugir.

O bando chegou ao local em um veículo e dominou um dos moradores quando ele saía do imóvel com a namorada. Armados com uma espingarda calibre doze, os bandidos obrigaram o casal a voltar para o interior da casa, onde outras quatro pessoas foram rendidas. Enquanto um deles vigiava os reféns, os outros passaram a vasculhar o local em busca de dinheiro, celulares e equipamentos eletrônicos.

Mas a movimentação intensa e a gritaria acabaram despertando a atenção de vizinhos, que acionaram a Polícia Militar. Assim que percebeu a chegada dos policiais, o criminoso que aguardava os comparsas do lado de fora, no carro, fugiu.

Os PMs cercaram o imóvel e, após uma breve negociação, os ladrões decidiram libertar os reféns e se entregaram. Reginaldo Antônio da Silva, de 38 anos, e o sobrinho dele, Laerte Alves Silva, de 22, foram autuados em flagrante no 49º Distrito Policial, de São Mateus. A adolescente será encaminhada a uma unidade da Fundação CASA. Apesar dos momentos de tensão vividos nas mãos dos bandidos, os reféns escaparam ilesos do assalto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.