Polícia prende assaltante que usava disfarce em roubos à joalherias de SP

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2017 08h32
Divulgação/Deic Ademir Fogaça de Almeida - rep

A Polícia de São Paulo prendeu o rei dos disfarces responsável por três grandes roubos à joalheiras da capital paulista.

Agentes do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) detiveram Ademir Fogaça de Almeida em uma apuração desenvolvida pelo setor de Investigações Sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro.

Uma das principais estratégias do criminoso era usar disfarces nos ataques.

Cabeludo, com bigode ou parecendo um senhor mais velho, ele invadia os locais e acreditava que não seria reconhecido.

A prisão ocorreu no Jardim Ubirajara, na Zona Sul da cidade. No local foram apreendidos um revólver e parte do material usado nas caracterizações durante os crimes.

Segundo o delegado-titular Carlos Alberto da Cunha, o preso apresenta várias passagens por roubo de joias, saiu da cadeia no ano passado e voltou a agir na mesma atividade.

As apurações revelaram ainda que Almeida participou de pelo menos três ataques. Em outubro e novembro do ano passado em shoppings das Zonas Norte e Sul, e no último sábado na Zona Oeste. Em todas as ações ele atuou disfarçado.

De acordo com a polícia, o alerta surgiu a partir das informações da saída de Fogaça do presídio. Isso permitiu identificá-lo nos três casos.

O assaltante foi detido na rua Ziki Tuma, onde guardava os utensílios dos disfarces. Os investigadores suspeitam da ajuda de outros integrantes nos assaltos.

Confira a reportagem completa de Daniel Lian:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.