Polícia prende criminosos e liberta executivo de sequestro-relâmpago em SP

  • Por Jovem Pan
  • 30/03/2017 06h02
Assalto a carro

Polícia prende trio e liberta executivo de multinacional vítima de sequestro-relâmpago na região do Morumbi, na Zona Oeste de São Paulo. O executivo, que é formado em engenharia civil, foi abordado por volta das dez horas da noite desta quarta-feira (29), em uma via ao lado do supermercado Extra da Marginal do Pinheiros, no bairro Altos do Panamby.

Quatro suspeitos surgiram, exibindo armas e anunciando o assalto, rendendo o motorista, que foi levado refém em seu próprio veículo, um Ford Fusion. Ele foi colocado no banco de trás e três dos criminosos invadiram o carro, enquanto o outro seguia o Ford em uma moto.

O motorista permaneceu cerca de uma hora e meia em poder dos criminosos, que recolheram celular, carteira, com cartões de crédito e bancários, e outros objetos pessoais.

O trio saiu em busca de um caixa eletrônico para fazer saques. Depois de retirar uma quantia em dinheiro, eles seguiram com a vítima para a Favela Paraisópolis, onde fizeram compras em uma loja da comunidade.

Ao ser dominado, o executivo seguia para a casa da empregada, para entregar um documento, e, como ele não apareceu, ela ligou para sua residência. Assustada, a mulher do executivo acionou o Copom, que deu o alerta pelo rádio.

Em patrulhamento, com os dados do veículo, uma equipe de policiais localizou o Fusion, estacionado na Rua Independência, próximo à Favela Paraisópolis.

Com a aproximação da viatura, os assaltantes desceram do veículo e tentaram correr para o interior da comunidade, mas três deles acabaram detidos.

Foram presos William Venâncio de Lima, de 28 anos, que já tinha passagem por furto, e Marcel Dantas dos Santos, de 26, além de um adolescente, de 16.

Com eles havia uma quantia em dinheiro, dólares, um relógio, notebook, peças de roupas, compradas com os cartões da vítima, e duas arma de brinquedo.

O quarto assaltante, que continua foragido, levou o celular e cartões do engenheiro, que, apesar dos momentos de terror vividos nas mãos dos bandidos, escapou ileso e passa bem.

O trio foi encaminhado ao 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi, onde os dois maiores de idade foram autuados em flagrante. Já o menor retornará à Fundação CASA, onde já esteve internado.

Confira as informações do repórter Fernando Martins:

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore