Polícia prende quadrilha que explodia caixas eletrônicos em São Paulo
A Polícia Civil do Estado de São Paulo, prendeu nesta quinta-feira (04) suspeitos de integrar uma quadrilha que explode e rouba caixas eletrônicos. Cerca de 150 policiais participaram da ação que ainda apreendeu tijolos de maconha, carros, uma pistola e um fuzil AK 47. Nove foram presos na zona Leste da Capital e um em Mogi das Cruzes.
Alexandre Batalha, delegado seccional de Mogi das Cruzes, explicou que a investigação começou após um ataque do tipo ocorrido na cidade.
À época, os criminosos explodiram caixas do Terminal Central de Mogi e fugiram com R$ 237 mil.
O delegado diz que chamou a atenção a periculosidade do grupo com característica de organização criminosa, especializado em atacar cidades pequenas e causar pânico: “nós comprovamos o envolvimento deste grupo em diversas cidades”.
O delegado Alexandre Batalha disse que ainda havia planos para atacar caixas em Salesópolis, Jacareí, Aparecida, Itanhaem e São Roque. “Eles se dividiam em grupos, fechando a cidade, para fazer a ação deles e outro grupo utilizando dinamite e barra de ferro explodiam os caixas eletrônicos levando todo o dinheiro que existia no local”, disse.
Os presos vão responder por roubo a banco e explosão de caixas eletrônicos. As investigações prosseguem e, nos próximos dias, outras pessoas envolvidas na quadrilha ainda serão presas, segundo a Polícia.
*Informações do repórter Fernando Martins
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.