Polícia prende quadrilha que vendia carros roubados

  • Por Jovem Pan
  • 21/06/2016 07h43
Polícia Civil – RS Preso (Fotos Públicas)

 Policiais do Deic prenderam membros de uma quadrilha especializada em falsificação de documentos e venda de veículos roubados que agia em São Paulo.

De acordo com os policiais da 2ª Divecar, Delegacia de Investigações sobre Roubo e Furto de Cargas, o bando utilizava um site de vendas na internet. Para convencer possíveis compradores, a quadrilha, que era investigada havia cerca de um mês, falsificava, além de documentos, laudos de empresas de vistoria, o que daria mais credibilidade na hora da venda.

Após um primeiro contato pelo site ou telefone, os golpistas marcavam um encontro em locais públicos, como estacionamentos de grandes lojas. De acordo com a delegada Sueli Neute, titular da Segunda Divecar, eles apresentavam o carro e a documentação já assinada, conquistando a confiança do comprador. Depois disso, é só transferir o dinheiro para uma conta de aluguel, de onde o valor é sacado quase que imediatamente.

A equipe conseguiu detectar mais um golpe sendo preparado. Dois dos suspeitos foram presos na tarde desta segunda-feira (20), quando tentavam negociar um BMW com apenas dois mil km rodados. O carro havia sido roubado ainda sem placas de uma concessionária em São José do Rio Preto, no Interior do estado.

Custódio Domingos Rocha e William Soares Bonfim foram detidos no estacionamento de uma loja de materiais para construção, na Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, no Brooklin, na Zona Sul. Um terceiro membro do bando, identificado como Magno Domingos Rocha, foi preso em uma agência bancária, no Morumbi, onde esperava para retirar o dinheiro.

Com as prisões, outros cinco membros do bando foram identificados e também detidos, entre eles três mulheres, uma delas adolescente. Todos foram encaminhados à sede do Deic, onde os maiores foram autuados em flagrante.

Informações: Paulo Edson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.