Policial federal é morto em tentativa de assalto na zona norte do RJ
Mais um policial morre no Rio de Janeiro. Desta vez foi um agente federal. A polícia fluminense está a procura de dois bandidos que assaltaram e mataram, nas últimas horas, um agente da PF em bairro na zona norte do Rio.
O agente Jorge Henrique Santos de Oliveira estava acompanhado da esposa quando foi abordado pelos dois criminosos. Ele teria reagido e os bandidos o mataram.
O carro em que o casal estava não foi roubado. O agente da PF ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Getulio Vargas, na Penha, mas não resistiu aos ferimentos.
Além da esposa, ele deixou uma filha de 22 anos.
A Polícia já identificou os criminosos e pediu a prisão dos dois comparsas: Diogo Costa das Neves, 20 anos, e Gerson Pereira da Silva, de 25 anos. A corporação considera a prisão da dupla uma espécie de questão de honra. Apenas em 2016, 92 policiais civis militares e federais, já morreram no RJ. Mas estatísticas extra-oficiais apontam para mais de 100 agentes mortos, em dias de trabalho ou de folga.
Acusação contra o Bope
No Morro da Falé, que fica entre o Centro e a zona norte do Rio, homens do Bope são acusados de terem matado o mototaxista Vantuil Oliveira Zacarias, de 35 anos. Foi durante uma operação no último sábado (05).
O mototaxista foi atingido no pescoço por uma bala perdida. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Souza Aguiar, mas não resistiu. Segundo familiares, os policiais do Bope já entraram na comunidade atirando.
A vítima deixou 9 filhos e dois enteados.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.