Prefeita em exercício de Ribeirão Preto diz que combatia corrupção da gestão Dárcy

  • Por Jovem Pan
  • 15/12/2016 07h47
Reprodução Glaucia Berenice - REP

Após vários dias de indefinição, a cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, já tem uma nova prefeita. A vereadora Glaucia Berenice, do PSDB, assumiu o cargo nesta quarta-feira (14).

O posto permanecia vago desde o último dia 2, quando a prefeita Dárcy Vera, acusada de chefiar um esquema que desviou R$ 203 milhões dos cofres da prefeitura, foi presa pela Operação Sevandija da Polícia Federal.

Após a detenção da prefeita, o vice-prefeito Marinho Sampaio, renunciou ao cargo e o presidente da Câmara dos Vereadores, Walter Gomes, que estava afastado por suspeita de corrupção, também acabou preso, nesta quarta-feira.

O próximo nome da linha sucessória foi o da primeira secretária da Mesa Diretora da Câmara, que agora permanecerá à frente do Executivo até o final do ano.

A ex-vereadora Gláucia Berenice, agora prefeita em exercício, ressaltou que sempre combateu os casos de corrupção da gestão anterior e lembrou que os crimes na cidade já eram conhecidos, no meio político.

Gláucia Berenice contou ainda que a prefeita afastada Dárcy Vera era muito querida pela população de Ribeirão Preto e teve a carreira marcada pela rápida ascensão na política.

A prefeita em exercício de Ribeirão Preto afirmou que recebeu com preocupação a notícia de que assumiria o comando da cidade e disse que pretende facilitar a transição para o prefeito eleito, Duarte Nogueira, que assume em janeiro.

A prefeita afastada Dárcy Vera, conseguiu um habeas corpus, deixou a Penitenciária Feminina de Tremembé e já está de volta à cidade.

Ela cumpre medidas cautelares e está proibida entrar no prédio da Prefeitura, de manter contato com outros investigados ou de deixar Ribeirão Preto sem autorização judicial.

*Informações do repórter Vitor Brown

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.