Prefeitura de Londres abre investigação para apurar gastos com Estádio Olímpico

  • Por Jovem Pan
  • 02/11/2016 09h42

Estádios Olímpicos abrigam as cerimônias de abertura e encerramento Gaspar Nóbrega/Inovafoto/COB/Divulgação Estádio Olímpico de Londres 2012

A Prefeitura de Londres abriu investigação para apurar os gastos com o Estádio Olímpico que era para ter custado cerca de 51 milhões de libras esterlinas, mas chegou ao custo de 752 milhões de libras esterlinas.

Um dos legados das Olimpíadas de Londres, em 2012, o estádio agora pertence ao West Ham, que possui a concessão de 99 anos.

Nesta quarta-feira, o jornal The Guardian informou que Sadiq Khan, prefeito da capital inglesa, pediu uma investigação para entender os elevados custos do estádio.

O correspondente internacional da Jovem Pan em Londres, Ulisses Neto, destacou que os 21 mil assentos retráteis instalados após um processo liderado pelo West Ham e a remodelagem do teto do estádio podem ter causado o novo aumento.

O custo para estas mudanças era de 154 milhões d elibras esterlinas, mas complicações fizeram o número pular para 193 milhões e, posteriormente, para 272 milhões de libras esterlinas. Segundo o The Guardian, a conta agora chega a 323 milhões de libras esterlinas devido a problemas com os assentos.

Confira as informações do repórter Ulisses Neto:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.